A História do Supernatural Fans Portugal

O site nasceu à quase 4 anos e por iniciativa da Lili.

Ela começou por ser uma fã da série, como todos os outros fãs...

Em Abril de 2006 começou a passar Supernatural na RTP2 e desde então a sua atenção ficou presa ao ecrã, principalmente porque falava do mundo do sobrenatural. Ora como todos nós ela tinha crescido, a ouvir aquelas histórias de fantasmas contadas pelos nossos avós e pelas pessoas mais velhas, que nos rodeavam e a pensar “ será que existem mesmo fantasmas, tipo almas penadas?” Ela sempre teve um fascínio enorme por essa temática. Até que veio Supernatural e com a sua maneira diferente de abordar o mundo do sobrenatural. Dois irmãos, simpáticos, bonitos, inteligentes e caçadores do sobrenatural???

Ok, o site não é?? Ora Abril começou a passar Supernatural na RTP2 e ela nunca tinha perdido um único episódio. Lá para Agosto já sabia tudo sobre a série de trás para a frente. Conheceu muitos e muitos fãs portugueses de Supernatural ao longo dos meses em diversos sites e forums estrangeiros. E então pensou “ fogo, tantos fans de Portugal. A ideia de um blog ou site até que não era nada má. Uma fonte de informação em português porque os fans portugueses merecem”.

Já estávamos em Dezembro de 2006 e no dia 8 ela decidiu criar finalmente um blog, a que chamou Supernatural Fans Portugal que tal como o nome indica é para os fans portugueses. De uma fã para os fãs...Este foi o seu primeiro post na que foi a primeira morada do blog http://supernaturalfansportugal.blog.com/ ( esta morada infelizmente foi desactivada por parte do blog.com porque deixou de ser usada) :

“Novo site Supernatural
Olá pessoal...os nosso meninos merecem ter um canto próprio por isso decidi criar este blog para toda a comunidade tuga (que é bem grande acreditem....) vou tentar manter o blog o mais actualizado possível com as notícias, link e tudo mais relacionado com os nossos meninos Sam e Dean Winchester... Enjoy”

E era realmente isso que ela pretendia, unir os fãs de todo o país e ajudar a promover Supernatural. Esse ainda é o nosso lema quase 3 anos depois e a Lili principalmente fica feliz quando olha para trás e vê que foi exactamente isso que sempre fizemos e continuamos a fazer.

Até Setembro de 2007 ela manteve o trabalho por sua conta mas quando este começou a ser muito e ela sozinha e sem mãos a medir, convidou a Rute para se unir neste projecto. Juntas passaram por muito para manter o blog em funcionamento.Tivemos alguns momentos menos positivos como uma vaga de plágio e calúnia que foi facilmente combatida com todo o profissionalismo e integridade que quem visita o nosso blog sabe que temos. Por vezes foi dificil manter o espírito positivo mas o nosso amor pela série, pelos actores e por toda a equipa de Supernatural e também pelo respeito que temos pelos nossos visitantes e todo o apoio que nos dão decidimos olhar em frente e não deixar que pessoas com falta de integridade colocassem em risco o nosso blog.

O nosso número de visitantes tem aumentado substancialmente. Quando chegámos aos 10.000 visitantes estávamos eufóricas. Uau 10.000...Quem diria! Agora vamos nos quase nos 800.000 visitantes , temos uma média de 3.000 pessoas por dia quando a série está no ar aqui ou nos EUA, e agora em tempo de pausa da série são menos mas mesmo assim passamos quase sempre a barreira dos 1.500/2.000 por dia - Podem consultar a estatística do blog AQUI.

Ainda hoje ficámos espantadas com o número de visitantes que agora para além de Portugal são de todo o mundo. Temos visitas de partes do mundo como o Brasil, Espanha, EUA, Japão,México, Grécia, Israel, Argentina, França, Itália e mais dezenas de paises. Uma vez recebemos a visita de alguém na Faixa de Gaza e ficámos a pensar naquilo “ deve-se ter enganado, fãs de Supernatural e visitantes do nosso blog numa zona do mundo tão problemática?!”.

Ah e a “caçulinha” a Rafa, lembram-se dela? Bom a Rafa era nossa “rival”. Tinha um blog chamado Viciada no Sobrenatural e nós sempre gostámos dela e do seu estilo de escrever e organizar o seu blog tão bem. Sempre foi o nosso blog preferido em Portugal ( sem ser o nosso óbvio) e foi com toda a certeza que achámos que seria óptimo ter uma pessoa como ela na equipa. Em Janeiro deste ano perguntámos à Rafa se estava “pronta” para se juntar à equipa e ela decidiu juntar-se a nós fazendo de nós um grupo unido que apesar de longe trabalha bem e com afinco. Infelizmente a Rafa apenas se manteve um ano com o Supernatural Fans Portugal, saindo por motivos profissionais e pessoais.

Em Janeiro de 2009 convidámos a nossa amiga, e veterana de Supernatural, a Cata para se juntar a nós já com o .com atrelado ao Supernatural Fans Portugal. 


Infelizmente em Julho de 2010 a nossa querida amiga Rute teve de sair da administração do blog. Perdemos a Rute mas ganhámos a Anna que se juntou a nós nesse mesmo mês e que muito tem contribuído para o bom funcionamento do Supernatural Fans Portugal.

A nossa procura de união entre os fãs de Supernatural teve o seu ponto máximo quando divulgámos com toda a força o 1º encontro de fãs a nível nacional que se realizou em Lisboa. Foi fantástico, conhecemos pessoas fantásticas que nos fizeram perceber que manter o blog e fazer com que o nosso trabalho melhore de dia para dia foi a melhor decisão que a Lili fez enquanto fã de Supernatural. Lisboa tremeu com os nosso gritos de guerra em pleno Colombo...Foi fantástico, Supernatural têm realmente em Portugal os melhores fans do mundo e eu tenho sorte de pertencer a esse grupo.

Ajudamos-nos mutuamente, fazemos férias umas das outras como nas empresas ( estamos seriamente a pensar pedir remuneração monetária ao criador da série Eric Kripke) ,temos um trabalho que orgulhosamente desempenhamos e que tão cedo não queremos deixar. Somos um site perfeccionista com objectivos grandes de sermos bons naquilo que fazemos e agradar a todos os que nos visitam porque realmente sem os nossos visitantes (alguns já pertencem realmente ao blog pois apoiam-nos à imenso tempo) o site não existiria e não seria o site que é hoje!! Temos também de agradecer a todos os nossos parceiros que sempre nos ajudam a divulgar mais e mais o blog.

Parabéns a todos os que nos visitam e parabéns à equipa e espero que estejam preparados para mais anos que aí vêm. Obrigada.

24 comentários:

  1. Acho que vcs merecem mesmo...

    Gosto muito do site e penso que vcs são mto esforçados e isso é mto bom, pois não saberiamos mto da nossa série se não fossem vcs...
    Obrigada pelo trabalho que fazem.. e podem contar sempre com nosso apoio...
    Sou Brasileira e adoro vcs so supernaturalfans portugal!

    ResponderEliminar
  2. a melhor ideia do site:uma secção a explicar tudo do inicio ao fim...
    para dizer a verdade eu só estou aqui desde o tempo do 4.15,mas já era fã da serie desde o inicio.no tempo em que entrei ainda cheguei a ver um poste da rafa,mas isso devia de ser uma postagem antiga,porque eu costumava ver sempre as postagens antigas para conhecer-vos melhor.tanto que o meu primeiro comentario,foi numa dessas postagens...

    este site é sem dúvida fenomenal,um site que eu nunca deixarei de "fazer parte"(a minha maneira de dizer que o frequentrarei sempre)

    ResponderEliminar
  3. OLÁ!!
    LEMBRAM-XE DE MIM?SO A MARIA LATINA E ESTOU MUITO CONTENTE POQUE VI QUE APARECE NA SEGUNDA TEMPOIRADA A ELLEN!!!

    EU GOSTAVADE SABER SE LUFICER VAI COMER O SAM E O DEAN
    OBRIGADINHA!!!

    ResponderEliminar
  4. 5 estrelas...
    adoro o site continuem assim os fans portugueses merecem...
    supernatural!!!
    'e viiiida =)
    ass: ediite

    ResponderEliminar
  5. Bem grande site, se quiserem os episodios da 5ª temporada em HD falem comigo. Beijo e abraço.
    Nuno

    nuno.ceia@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Não vai haver mais nenhuma reunião de fãs em Lisboa?? *-*
    Fogo isso era mesmo demais, eu estaria lá caída. *-*
    Melhor série que já alguma vez vi.
    E não apenas um série, é algo que ensina a não desistir de lutar por aquilo que quero. :$
    Ainda por cima tenho o melhor ídolo de todos graças à melhor série. ( Meu Jensen Ackles *-* )

    ResponderEliminar
  7. Para mim Sobrenatural é a melhor série de todos os tempos. Falando no site Supernatural Fans Portugal, já o visito há 2 anos, e é o melhor site que existe para falar da série e dos actores. Parabéns! Continuem assim com o site. Adoro o vosso site, e visitá-lo já se tornou parte da minha rotina diária. Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  8. Nossa meu Parabéns pelo sucesso desse fã clube!!!
    Amo demais o Jensen e o Jared e aqui posso matar minha paixão por eles vendo essas fotos líndissimas deles!!!
    Obrigado por produzir e aperfeiçoar esse fã clube!!!!
    Parabéns por tudo e continue sendo competente e aperfeiçoando seu trabalho que é muito belo!!!
    Souu Brasileira e adoro vcs so supernaturalfans portugal!
    bjãOOOo e muitOOo Sucesso vcs merecem ..

    ResponderEliminar
  9. Olá!!!
    Eu sou nova como seguidora do blog, mas já o leio à muito tempo, pois eu amo sobrenatural e adoro os dois protagonistas!!!
    Queria agradecer-vos por terem criado e dirigido este blog porque na minha opinião não poderia ser melhor!!!
    Continuem assim, um abraço Daniela

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pela tua msg tão simpatica Daniela. :) bejinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá! Parabéns pelo site! Vocês fazem um óptimo trabalho de informação sobre o Sobrenatural, em português! É um site fácil de consultar, actualizado, com muita informação e links! Que bom trabalho! Vocês não deixam escapar uma

    Eu comecei a seguir a série na rtp2 só na quarta temporada mas agora já vi todos os episódios graças à net, incluindo este site. Muito obrigada pelo vosso trabalho e dedicação! Eu espreito o site quase todos os dias! Força!
    Mia

    ResponderEliminar
  12. adorooooo,melhor site de supernatural!!tenho que ver todos os dias!

    ResponderEliminar
  13. amooooo esse site!é o melhor de supernatural!

    ResponderEliminar
  14. esse é o melhor site que eu ja encontrei da serie supernatural,tem todo as as informaçoes e fotos .É um site nota 10 parabéns por serem tão eficientes e chegarem junto as noticias pois é disso que precisamos d epessoas que gostem do que fazem e fazem valer apena esse esforço!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo vosso site ;-)

    ResponderEliminar
  16. Tenho que vos dar os Parabéns Meninas!! :D
    O vosso site está u Máximu! Mzm lindoooooo..tem smp as ultimas novidades e opinioes acerca da série que mudou a vida daqueles que a seguiram e ainda seguem :p
    O site está mtu bem elaborado!
    ADORO!

    Beijinhu Grandeeee e continuem o excelente trabalho que estão fazendo'^^

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela tua msg tao kerida Katy :) beijinhos

    ResponderEliminar
  18. amo muuuuuito esse site é perfeito,a série e eles <3

    ResponderEliminar
  19. eles são os amoores da minha vida e a série é perfeitaa eu amo s2s2s2

    ResponderEliminar
  20. minhas razoês de viver:Supernatural,Jensen Ackles e Jared Padalecki, amo muuuito s2

    ResponderEliminar
  21. Só a +/- á um mês qhe encontrei o site, e agora não consigo parar de vir cá ver se ja a mais inf.
    Eu amooo supernatural, sou completamente viciada nisto , tou quase a ter um ataque porque nunca mais é dia 28 de janeiro XDD
    O site esta 5* parabéns :)

    ResponderEliminar
  22. Obrigada a todos pelas vossas mensagens de carinho e apoio! :D

    ResponderEliminar